Professor Léo
Nome Completo:   Leonardo de Paula Dias
Partido:   Solidariedade
Telefone:  
E-mail:   professorleofrg@gmail.com
Homepage:  
Número do Gabinete:   04
Biografia:  
Professor Léo nasceu em São Paulo (SP) e foi criado em Cornélio Procópio (PR) onde realizou sua graduação em Línguas Anglo-portuguesas na Universidade Estadual do Norte do Paraná. Ele é casado e pai de dois filhos.
Já em Curitiba, fez pós-graduações em: Cultura, Tecnologia e Ensino de Língua, na Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR); em Mídias na Educação, na Universidade do Centro-Oeste (Unicentro); e em Gestão Escolar e em Administração Escolar, na Faculdade Unina (antiga Faculdade São Braz).
Em 2009, mudou-se para Fazenda Rio Grande a fim de assumir um concurso como professor de Língua Portuguesa no Colégio Estadual Dr. Bayard Osna. Após, assumiu como diretor auxiliar e professor de Língua Portuguesa no Colégio Estadual Anita Canet, em 2012 assumiu como professor de português no Colégio Estadual de Educação Profissional (CEEP), locais em que atua até hoje.
Seu envolvimento com política se deu a partir dos 9 anos de idade, com seu pai, que fazia reuniões sobre política em sua casa e o fez interessar-se pelo assunto. Mais adiante, participou do grêmio estudantil de 1998 a 2000 e foi presidente do Diretório Acadêmico Emiliano Perneta, de 2005 a 2008.
Professor Léo foi eleito defendendo bandeiras como a educação, a cultura e o esporte, atuou como relator na Comissão Especial de Inquérito do Aterro 01/2022, que investigou o acidente fatal do trabalhador João Luiz Kubis e o cumprimento contratual do sistema integrado de processamento de resíduos do município.
Ele destaca, como parte de sua atuação na Câmara, o projeto de parceria pública e privada com os artistas para que possam utilizar estruturas públicas e o projeto do conselho da igualdade racial.
Ele espera, para sua gestão, uma mesa diretora unida “para mostrar para a população o que é uma câmara de vereadores e para que serve, para que as políticas públicas possam acontecer de fato.”